Notícias

Autor de livro futurista comenta processo de criação da trama

By 28/03/2017 No Comments

A trama futurista de ‘A Ascensão dos Sete’ se passa no ano de 2216 e retrata o cenário caótico de um país que costumava ser uma potência mundial, mas se torna vítima de uma ditadura cruel. O autor Henrique Ventura conversou com a equipe da Nova Editorial e contou como foi o processo de criação do seu livro.

“Eu acredito que a ideia veio acompanhada da minha paixão pelo cinema. Ver toda aquela comoção mundial e o poder de emocionar as pessoas através das telas me fez buscar pelo mesmo sentimento, só que em uma plataforma mais próxima da minha realidade. Então tentei encontrar uma forma de causar isso nas pessoas contando historias através da literatura”.

Henrique comenta ainda que a história foi baseada em estudos e documentários que proporcionassem referências catastróficas ou revolucionárias causadas pelos seres humanos. “Além de estudar sobre grandes guerras atuais e, consequentemente, o aniquilamento da natureza, ‘A Ascensão dos Sete’ também possui muita beleza. Tomei a liberdade de retirar referências de países do Oriente Médio e dos Emirados Árabes para criar uma ambientação, costume e vestuário ricos e completos”, explica o autor. 

A Ascensão dos Sete está disponível para pré-venda no site da Nova Editorial. Para garantir o seu, acesse https://goo.gl/4ZGY8V.

Leave a Reply