Publique seu livro com a Nova Editorial

1. Avaliação de original

Envie seu original para avaliação. Vamos avaliar seu estilo de escrita e potencial comercial. Daremos um parecer positivo ou negativo por e-mail em até 15 dias. Não recebemos originais pelo correio.

2. Assinatura de contrato

Estando o original aprovado para publicação, enviaremos o contrato para você por e-mail. O contrato é assinado digitalmente e editora e autor recebem uma cópia de segurança.

3. Publicação do livro

A Nova Editorial vai publicar o livro de graça, se encarregando das etapas de edição como documentações, capa e diagramação. Durante a publicação, você receberá uma prova em PDF para conferência e pequenos ajustes no miolo.

4. Pré-venda do livro

O livro é lançado dentro de uma campanha de pré-venda com duração de 60 dias. Importante: Nesta fase, o autor precisa vender pelo menos 50 exemplares para familiares e amigos, que deverão comprar o livro pelo site da Nova Editorial ou diretamente com você.

5. Divulgação do livro na pré-venda

A Nova Editorial é uma editora compromissada em divulgar os autores que publica. Patrocinamos campanhas dos lançamentos no Facebook e YouTube, além de notificar os contatos do autor por e-mail marketing sobre a publicação do livro.

6. Impressão dos livros

O livro segue para impressão durante o período de pré-venda. Assim que ficam prontos, eles começam a ser enviados para os respectivos compradores.

7. Vendas e distribuição

As vendas continuam a ser realizadas pelo site da Nova Editorial. Os livros são impressos sob demanda, sempre que houver pedidos. Dependendo do desempenho das vendas na pré-venda, a editora pode lançar o e-book do livro e cadastrá-lo nas principais livrarias.

8. Acompanhamento das vendas

Você pode acompanhar as vendas concretizadas através do Painel do Autor, usando seu celular, tablet ou computador. As vendas são consolidadas trimestralmente, nos meses de março, junho, setembro e dezembro de cada ano.

9. Pagamento de direitos autorais

O pagamento de direitos autorais acontece nos meses de abril, julho, outubro e janeiro, ou seja, em até 30 dias após cada fechamento trimestral.